top of page

3 dicas para viver uma relação consciente e desperta

Essas dicas são válidas e preciosas pra todas as nossas relações - seja com familiares, amigos, relações afetivas... O despertar pode ser vivido e incorporado em todas elas!


✨ 1. Pratique escuta ativa e profunda.


Se relacionar com presença e consciência significa que você está ali, disponível para entender e ver o outro. E isso se expressa através da nossa capacidade de escuta.

Deixe o que você quer falar de lado enquanto o outro está falando. E simplesmente seja o espaço em que o outro pode se expressar com autenticidade, e assim, se sentir acolhido.


✨ 2. Pratique a "digestão emocional": tome sempre um tempo para sentir e integrar suas emoções antes de se comunicar e interagir com o outro.


Esse é um dos pontos principais para que a relação não se torne destrutiva!

Se responsabilize pelas suas emoções, sem projetá-las no outro. Isso significa tomar um tempo consigo quando necessário para simplesmente entrar em contato com as sensações vivas da emoção no seu corpo - sem precisar acreditar nas narrativas que vem junto dela, apenas se permitindo sentir diretamente a emoção.


✨ 3. Solte as imagens e rótulos que você criou sobre o outro!


Despertar é enxergar além do que nós pensamos que somos - e também do que pensamos que o outro é. Acreditar que o outro É "preguiçoso", "egoísta", "arrogante" ou qualquer definição que você tenha criado e que fixe sua imagem sobre ele, somente limita a relação. Fazendo isso você bloqueia a possibilidade de ver a totalidade do que o outro é. Simplesmente se abra para perceber que o outro é sempre um mistério a ser descoberto!


Essas dicas fazem sentido pra você?


~ Yasmin Novaes

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp Despertar na Prática
bottom of page