top of page

A verdadeira espiritualidade é sobre integridade

Viver a integridade no nosso dia a dia. Nas mudanças dos nossos hábitos, em cada uma das nossas escolhas. Deixar o divino incorporar neste corpo-mente, e se entregar: sair da frente.


Integrar a nossa humanidade imperfeita e limitada à nossa divindade de sabedoria infinita, Consciência Plena. E permitir que essa União se faça na matéria. Neste Ser que você está experienciando.


A verdadeira espiritualidade é sobre essa integração. Não é sobre nenhuma teoria, dizeres bonitos, experiências místicas extraordinárias, mas sim sobre o quanto você vive momento a momento a Consciência que você é.


Você pode até tentar enganar a si mesmo e aos outros, vestir máscaras espirituais, usar discursos transcendentais, fantasiar-se de mestre iluminado, mas tudo isso será apenas mais distração da espiritualidade verdadeira. Apenas mais estratégias do ego espiritual que nublam a realização daquilo que é mais importante.


Quando estamos vivendo com integridade, não há mais divisão interna. Não há mais partes suas que ficam vagando pelas sombras e que te possuem, fingindo que são você. Na integridade, há uma clareza fina de que você não é nenhum dos aspectos mentais que surgem, e portanto, não há mais necessidade de se acreditar nos seus pensamentos - especialmente aqueles que vem de condicionamentos antigos e padrões limitantes.


Viver esse nível de integridade não é nada fácil. Na realidade, isto requer o grande desafio de sair completamente da sua zona de conforto. Mas este é um pré-requisito absolutamente necessário para viver o despertar.


Enquanto você ainda está sendo guiado na vida por aquilo que você já sabe que não é, pelas ideias de um eu separado e limitado, você está se privando de uma potência muito maior, que você provavelmente nem consegue imaginar, que é a potência de viver a integridade do despertar.


Tem um momento em que existem dois caminhos à sua frente: o da sua zona de conforto, conhecida, limitada, que te traz prazeres temporários - que sempre passam, mas que também te traz muito sofrimento;


ou o caminho da integridade - que tira todos os lugares em que você se segura que são baseados na ilusão, te despe e te pede plena entrega e dedicação, mas que te liberta de verdade, que te traz o reconhecimento da real felicidade, que te leva à pureza do teu Ser mais profundo incorporando num corpo humano!


~ Yasmin Novaes

3 visualizações0 comentário
580b57fcd9996e24bc43c543_edited.png
bottom of page