Para transformar o mundo, habite a Terra com consciência e leveza.
Mas como podemos fazer isso?
Esta é uma pergunta importante para nos fazermos. Afinal, como transformamos tudo o que nos aflige no mundo, começando por nós mesmos (sabendo que este é o princípio de toda-e-qualquer-mudança)?
Na nossa sociedade há realmente falta de referências de maneiras saudáveis de habitar esta Terra; de celebrar a Vida no corpo, cuidar das nossas relações, reverenciar o planeta abundante em que estamos. De estar íntegro-integrado ao Todo.
É por isso que se faz necessária uma nova cultura. Não podemos mais esperar que algo aconteça externamente para que essa cultura surja. O papel de cada um de nós é iniciar essa nova cultura em nossas próprias vidas - no que fazemos no dia a dia, nas nossas relações, em como nos alimentamos, em como servimos ao mundo.
Pois na prática, se vivemos num estado de espera, o resultado é este:
esperamos
e seguimos esperando...
e nada acontece.
Então, essa é uma pergunta para nos lembrarmos todos os dias ao acordarmos. Como posso, hoje, através de cada uma das minhas ações, pensamentos, palavras, habitar essa Terra com inteireza e despertude?
Não vamos mais esperar.
Vamos reconhecer a cada dia mais que só temos o Agora, que cada instante de nossas vidas é uma oportunidade única de Ser quem realmente somos e incorporar essa consciência em todos os níveis das nossas subjetividades humanas.
Para isso, toda a força de que precisamos já está em nós.
O que há de mais poderoso para os tempos em que vivemos é des-cobrirmos essa força e deixarmos que ela conduza cada passo que damos nesta sagrada Terra.
Que nossos pés
sejam beijos ao solo.
~ Yasmin Novaes
Comments