top of page

Desmistificando 5 ideias que podem atrapalhar o seu despertar

Nos meios de espiritualidade Nova Era, existe muita confusão hoje em dia em relação ao processo de despertar da consciência. Baseado na minha experiência e nos meus estudos de várias tradições espirituais, gostaria de esclarecer o que o despertar não é, na minha visão. É bem mais provável aprofundar nesse processo se você não acredita em algum desses 5 mitos que vou mencionar aqui.


Despertar espiritual não é:


1. Atingir um estado de consciência estável - por exemplo sentir paz, êxtase e união com a existência o tempo todo. Na nossa experiência, tudo muda incessantemente. Por que criar expectativas de que um dia vamos alcançar um estado que dura para sempre?


2. O despertar não é reservado apenas para gurus, mestres e alguns dos seus discípulos/alunos especiais (frequentemente homens). A maioria dos seres que desperta nem falam disso, nem se tornam professores. O despertar é acessível para todos, independente do seu passado, raça, gênero, méritos, educação, etc. Se você está sinceramente interessad@ e abert@, o despertar também é para você.


3. O despertar não resolve todos os seus problemas. Se você tem contas para pagar, conflitos para resolver, desculpas para pedir, traumas para curar, tudo isso vai ficar, mesmo se você despertasse agora. Na verdade, o teu despertar pode se tornar um grande impulsionador para as mudanças que você precisa fazer. E não é nada confortável. Boa sorte!


4. Despertar não é virar um santo ou renunciante e transcender ou negar o corpo, o mundo material, as emoções, os pensamentos "negativos", as nossas sombras ou qualquer outro aspecto da nossa humanidade. Não é para negar nada. Na verdade, o despertar é totalmente inclusivo. O processo envolve uma profunda integração e aceitação das nossas imperfeições e limitações, ao mesmo tempo percebendo a perfeição de tudo isso.


5. Nenhuma "pessoa" desperta. O que desperta é a sua real natureza, para além do senso de personalidade. Despertar não é se tornar alguém especial com super poderes, carisma e mediunidade. É um simples processo de desconstrução daquilo que você não é.


Faz sentido para você? Fique à vontade para acrescentar algo e refletir junto comigo.

Grato e até a próxima.

Miho Mihov

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp Despertar na Prática
bottom of page