top of page

Escute a sua Vida

Muitas vezes temos uma tendência de querer mudar as circunstâncias da nossa vida, e pensamos que somente depois que as melhorarmos, resolvermos, solucionarmos... Estaremos mais felizes e em paz.

Mas tem algo sobre escutar a sua vida - exatamente como ela é agora, antes mesmo de chegar a este "depois", que te coloca em contato direto com a sabedoria e os aprendizados que surgem pra você a cada momento. Os desafios que você está vivendo, os processos que você está passando, as perguntas que você está se fazendo, os medos e as alegrias com que você está lidando... Tudo está te dando a oportunidade de se conhecer mais.


Tudo, sem excessão, pode se tornar um presente, um mestre, quando você se apropria da oportunidade que você tem de aprender com o que se apresenta para você no momento presente.

Se você resiste e nega o que lhe acontece, você não estará aprendendo. Mas se você puder se abrir até mesmo para a sua resistência e negação interna, você estará aproveitando verdadeiramente todas as oportunidades que lhe são dadas para despertar mais profundamente para quem você realmente é.


Todos os acontecimentos e situações da sua vida estão sendo tecidos pelos fios de uma sabedoria mais ampla e profunda. Nossa mente racional pode muitas vezes não compreender, mas quanto antes nós confiarmos, menos iremos sofrer por tentar resistir ao fluxo da nossa própria vida. Afinal, até mesmo os momentos mais caóticos, escuros e confusos são permeados pela Luz da Consciência sempre presente.


Por mais que seja difícil confiar na Vida quando passamos por situações muito desafiadoras, é justamente essa confiança que nos permite vivenciar e integrar todas as nossas experiências e todas as nossas emoções como sagradas. E quando confiamos de coração que a Vida está nos mostrando exatamente aquilo que precisamos ver, nós nos conectamos com a nossa essência; com o próprio fluxo da Vida, que se transfigura em tantas manifestações tão diversas simplesmente para revelar, através de todas elas, aquilo que permanece intrinsecamente completo, pleno, consciente e incondicionalmente acolhedor.


Nos tornamos muito mais inteiros quando podemos confiar na nossa dor, na nossa tristeza, na nossa confusão, confiando tanto nos nossos momentos de luz e abertura quanto nos de resistência e contração, nos abrindo para escutar aquilo que se passa dentro de nós.

Neste momento, você está onde você precisa estar, sendo quem você precisa ser. Simplesmente porque é assim que a Vida se apresenta nesse momento. Sua vida, do jeito que ela é agora, é a sua prática espiritual. Abraçando a sua Vida no presente, você abraça tudo o que você já viveu e tudo o que você ainda vai viver; você abraça a revelação do seu Ser.

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp Despertar na Prática
bottom of page