top of page

Para transformar o mundo, habite a Terra com consciência e leveza.

Para transformar o mundo, habite a Terra com consciência e leveza.


Mas como podemos fazer isso?

Esta é uma pergunta importante para nos fazermos. Afinal, como transformamos tudo o que nos aflige no mundo, começando por nós mesmos (sabendo que este é o princípio de toda-e-qualquer-mudança)?


Na nossa sociedade há realmente falta de referências de maneiras saudáveis de habitar esta Terra; de celebrar a Vida no corpo, cuidar das nossas relações, reverenciar o planeta abundante em que estamos. De estar íntegro-integrado ao Todo.


É por isso que se faz necessária uma nova cultura. Não podemos mais esperar que algo aconteça externamente para que essa cultura surja. O papel de cada um de nós é iniciar essa nova cultura em nossas próprias vidas - no que fazemos no dia a dia, nas nossas relações, em como nos alimentamos, em como servimos ao mundo.


Pois na prática, se vivemos num estado de espera, o resultado é este:

esperamos

e seguimos esperando...

e nada acontece.


Então, essa é uma pergunta para nos lembrarmos todos os dias ao acordarmos. Como posso, hoje, através de cada uma das minhas ações, pensamentos, palavras, habitar essa Terra com inteireza e despertude?


Não vamos mais esperar.

Vamos reconhecer a cada dia mais que só temos o Agora, que cada instante de nossas vidas é uma oportunidade única de Ser quem realmente somos e incorporar essa consciência em todos os níveis das nossas subjetividades humanas.


Para isso, toda a força de que precisamos já está em nós.

O que há de mais poderoso para os tempos em que vivemos é des-cobrirmos essa força e deixarmos que ela conduza cada passo que damos nesta sagrada Terra.

Que nossos pés

sejam beijos ao solo.


~ Yasmin Novaes

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp Despertar na Prática
bottom of page